Receitinha para o Ano Novo - II
5 Recadinhos Published by Pathy on segunda-feira, 31 de dezembro de 2007 at 5:16:00 PM.
Marcadores: Receitas
Marcadores: Amigos, Família, Sentimentos

"Sim, eu vi Tropa de Elite!
Sim, é tudo de bom que falam por aí e, sim, tem violência pra caramba!
Bom, não sou a favor da violência, mas acredito que o homem é fruto do meio em que está inserido e acredito que não há outra maneira de um policial extrair confissões cruciais de um traficante ou de algum de seus coadjuvantes se não pela tortura policial – no caso do filme, empregada sem sadismo, note que o coitado do Nascimento não se diverte com a merda que o circunda, pelo contrário, quer livrar-se dela. Do meu mundo quadrado e careta (não, eu não consumo drogas – nem as lícitas) confesso que não imputo ao diretor, aos produtores ou ao elenco culpa alguma.
Penso mais, penso que nenhum deles ‘inventou’ o pague-o-mal-com-o-mal, afinal, 1.780 anos A.C., o Código de Hamurabi já pregava isso. E, falando no elenco, o que é o Wagner Moura, minha gente?! Como ele se ‘descola’ de um Olavo Novaes e se atraca a esse Nascimento com essa dinâmica?! Lindo! Aplausos! Uma multidão deles! Mal posso esperar para vê-lo ‘gudunhado’ em Hamlet. E o André Ramiro? Quem é essa pessoa? Por que demorou tanto a trazer sua contribuição? Não consigo imaginar mais o cinema sem ele... Todos fantásticos! Aos responsáveis pelo casting e preparação de elenco minhas sinceras homenagens! Fabuloso.Minha voz é só mais uma na multidão: é o melhor filme do ano.
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o lance do filme mexer com a camada patrocinadora do tráfico: o consumidor de droga. Achei de uma verdade ‘visceral’ (desculpem pelo trocadilho) quando o Capitão Nascimento esfrega a cara de um usuário de maconha no rombo abdominal recém-aberto por um disparo de fuzil que um dos caveira fez num traficante. Era só um peixe pequeno, é verdade, mas era um soldado do tráfico. Quando o Capitão diz: “Quem matou ele foi você, que vem aqui consumir essa merda!” eu entendi porque o filme dói em tanta gente...

É preciso tomar partido. Ser de opinião.
É preciso omitir-se, corromper-se ou ir pra guerra.
Eu vou pra guerra. E você? O que faz?"
(Texto de Michele Verçosa, conheça melhor clicando aqui.)
Marcadores: Filmes
Marcadores: Receitas
...acordar 27 vezes numa noite e depois ainda levar o filho pra cama pra poder dormir um pouco...
...ocupar seu tempo com a cria e pensar nela quando estiver longe, mesmo que seja por pouco tempo...
...ganhar beijo de bom dia, abraço apertado e beijo de esquimó antes de dormir...
...escutar: Mamãe, cadê você? de madrugada e ainda que sonâmbula, levantar sorrindo...
...ver o filho contar: 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10, 8, 10, 8, 10 e achar isso uma graça...
...quando qualquer coisa incomoda ou apenas fica enjoadinho, o SEU colo e o de mais ninguém interessa...
...escutar "Te amuuu" e sentir esse amor como nenhum outro igual...
Marcadores: Simplesmente Mãe
Marcadores: Amigos, Blá-blá-blá, Família
MAIS receitinha
4 Recadinhos Published by Pathy on segunda-feira, 24 de dezembro de 2007 at 3:14:00 PM.
Marcadores: Receitas
Receita de União
1 kg de admiração
1 colher de sopa de confiança
500 g de idéias
2,5 l de paciência
1 objetivo em comum
Comece misturando a admiração, observe a confiança crescer, acrescente as idéias e adicione a paciência.
A receita é infalível, mas o importante é ter um objetivo comum.
Marcadores: Receitas
Feliz Natal e...
4 Recadinhos Published by Pathy on sexta-feira, 21 de dezembro de 2007 at 5:01:00 PM.
Olá pessoas! Sei que estou em falta com vocês e com o blog, mas a cirurgia de Gabriel me tomou esses dias e mesmo agora que voltei a trabalhar, está difícil ficar muito tempo por aqui. Contudo não poderia deixar de vir dizer um Feliz Natal pra todos vocês, meus amigos e minha família que tanto bem me tem feito! Amo vocês!
Gabriel está se recuperando bem da cirurgia. A única coisa que não gosto é de vê-lo chorar toda vez que percebe que vai tomar banho... ô pena, viu??? Ele que sempre gostou de banho... Mas a recuperação está dentro do esperado e ele tem se comportado como um Lord! Continuem torcendo, logo ele estará novo em folha.
Eu estou mais animada para o Natal, afinal, tantos motivos para agradecer! Deus é bom, Deus é bom demais!!!
Ihh, já ia me esquecendo... nem falei da prova do concurso que fiz no domingo. A prova foi boa, até achei fácil. Mas errei bastante em Administração pública. Fiz mais que 50%, fui aprovada. Agora é preciso esperar a classificação. Estou mais confiante agora. Vamos ver no que vai dar. Se tiver que ser, será!!!
Vou ficando por aqui. Se eu não aparecer por aqui, um Feliz Natal!!!! Muita paz e harmonia em cada lar! Mas... acho que tenho umas receitinhas pra gente nestes últimos dias do ano... Receitinhas diferentes... hum, o que será que vem por aí????
Até...
Marcadores: Filhote

Fiquei muito feliz porque realmente escrevo com amor. Descobri o mundo dos blogs e decidi fazer um, por amor ao meu filhote e tb por amar pessoas que de longe podem acompanhar um pouco da nossa história. Aqui fiz amizades que me acrescentaram muito e que espero durem por muito tempo ainda.
Agora minha indicação é:
Andressa e
Bem, amanhã farei a prova do concurso que comentei aqui. E segunda feira Gabriel deve fazer a postectomia. Vamos para a clínica cedinho e o médico disse que ele terá alta lá pelas 2/3hs. Fiquem orando, torcendo, pedindo a Deus para que tudo corra bem. Não devo conseguir vir trabalhar, modos que não vou blogar... mas vou tentar que alguém dê notícias por aqui.
Um beijinho e fiquem com Deus.
Minha amiga Dani escreveu um post legal pedindo momentos especiais com a família e amigos que ela vai reencontrar na sua vinda ao Brasil. Inspirada neste post lembrei de um Natal em especial, quando meu mano estava doente e ficou internado no Fundão/RJ. Até cirurgia ele ia fazer. Passamos o Natal eu e a Danny aqui na BA, sozinhas comendo sanduba com guaraná. Graças a Deus, meu mano foi curado, não precisou de nenhum tratamento e entramos o ano novo recebendo de presente a vida do meu irmão. Inesquecível!
Outro Natal inesquecível foi o que estava grávida. Apesar do enjôo, foi especial sentir que a partir daquele natal não seria mais apenas eu e marido. Tínhamos um novo ser, nosso!!! Nosso filho Delícia estava a caminho.
Agora com ele já grandinho, mais de 2 anos, deveria estar mais animada né? Mas assim como a Sueli do Desabafo de Mãe escreveu aqui neste post, eu não estou com muita força e paciência (nem grana) pra enfeitar casa, levar filhote em shopping e soltar fogos pela aproximação do Natal.
Uma coisa tem me mantido um pouco mais animada. São as meninas do LV. A Dani me apresentou às meninas e mesmo não estando o tempo todo ligada, sinto o carinho especial entre essas novas amigas que encontrei. Vejam aqui um dos muitos posts dessa relação de amizade bonita e rara. Meninas, vocês são pessoas especiais e obrigada pelo carinho e receptividade no LV. Espero que essa amizade ainda cresça bastante mesmo. Um beijo a todas!!!
Claro que não posso deixar de falar de amizades virtuais que ultrapassaram os limites da internet e se tornaram mais que reais. Amo cada uma de vcs!!!
Vixe que este post tá sem pé nem cabeça, então vou parar por aqui. Minha amiga Lu Brasil me disse hoje que tô meio lerda, deve ser por isso que tô meio assim... nem sei como... afff
Não esqueçam de torcer pela prova no domingo, do concurso. E pela cirurgia do Gabriel na segunda feira. Amanhã vou a consulta pré-anestésica com ele, conto aqui se o tal anestesista deixou eu assistir a cirurgia.
Um beijo. Fiquem com Deus. Até mais.
Marcadores: Amigos, Blá-blá-blá, Sentimentos
Marcadores: Pensativa
São tantas coisas...
9 Recadinhos Published by Pathy on quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 at 2:18:00 PM.
Vou começar falando uma coisinha do fim de semana. No sábado eu queria ver filme com marido e curtir um pouco minha casinha, mas quá. Tinha um churrasco numa cidadezinha aqui próxima em comemoração do niver do meu cunhado, namorado da Danny, meu pai perguntou se a gente topava ir e claro, aceitamos na hora. Apesar da chuva que caía, foi bem legal. Gabriel que não dorme cedo de jeito nenhum, adorou a pequena viagem. Eu que andava meio chateada pela falta de contato além-família, também gostei. Depois trago umas fotos. (Sela, será que também vão chamar meu blog de classificados??? hehehe)
Comecei a estudar pra prova de um concurso da prefeitura que vou fazer no dia 16. Não tinha contado aqui porque a concorrência tá enorrrrme e como tô sem estudar há algum tempo... (?) fico com medo de criar muitas expectativas e não passar. Mas espero que fiquem torcendo por mim. Vamos ver no que dá. É tentando que um dia a gente consegue né?
A cirurgia de Gabriel foi mesmo marcada para o dia 17. Vamos fazer uma consulta pré anestésica no dia 14. Pedi ao cirurgião pra deixar eu assistir a cirurgia, já que sou habilitada como instrumentadora cirúrgica. (vixe que até falei bonito, hehehe) Ele disse que se o anestesista concordar, tudo bem. Vamos ver né? Fiquem todos torcendo e pedindo a Deus pra dar tudo certo.
Agora quero falar de um projeto que estou entrando e que gostaria que outras mamães, amigas do meu simples cantinho, também participassem. Acho que quem é blogueira e já tem algum tempo no mundo virtual, conhece o site Desabafo de Mãe. Quando ainda não tinha esse blog, só o de Gabriel, escrevi um texto falando sobre a história da Rê e do Vini e foi publicado. Agora o site está sendo reformulado, mas o blog continua na ativa. Há uns dias, a Ceila Santos publicou um pedido para que nos tornássemos Rainhas do Livro, lendo para nossos filhotes e contando a experiência no site. Sei que tem mães que adoram ler e podem com certeza colaborar. Conto com vocês viu amigas. Ontem tentei começar isso em casa com Gabriel, vou contar lá no blog dele, confiram.
Para quem quiser participar conosco e eu espero que sejam muitas, é só visitar o blog do Desabafo de Mãe, clicando nos links a seguir:

Marcadores: Cultura, Dia a dia, Simplesmente Mãe
Marcadores: Blá-blá-blá, Desabafo, Sentimentos