Real e Virtual

Saudade, falta, necessidade. É isso que tenho sentido nestas últimas semanas. Incrível como a virtualidade me faz tão bem!!! E como a falta é REAL! Lembrei de um termo criado pela Sam Shiraishi: FriendSphera! É, porque eu não vivo sem meus amigos.
Existem amigos de todos os tipos. Aqueles com quem falamos todos os dias, aqueles com quem demoramos de falar mas quando falamos, é como se o último contato tenha sido "ontem". Existem aqueles com quem trocamos confidências, desabafamos. Com outros trocamos experiências e conhecimento. Alguns, nós ouvimos e tentamos aconselhar. Tem os que nos procuram e os que esperam ser procurados. Em alguns, um abraço apertado faz diminuir a saudade; já com outros, distantes fisicamente, um encontro online é o que faz a diferença. E por aí vai...
De uma coisa eu tenho orgulho: Tenho amigos de VERDADE! Irmãos, camaradas, presentes em pensamento a todo instante. Não há um dia sequer em que eu não pense nessas pessoas tão especiais que fazem parte de minha vida, algumas talvez sem ao menos perceber o quão importantes são pra mim.
Algumas vezes me vem a mente o questionamento de "porquê estas amizades são tão importantes?" Hoje a grande maioria das amizades são superficiais, contudo eu continuo sonhadora e acredito nas minhas amizades. Não tenho nenhuma vergonha ou timidez em admitir que PRECISO de amigos, PRECISO de contato, PRECISO sentir-me amada. Parece carência? Que seja! Assumo! Talvez por isso me sinta estranha quando o contato não acontece.
Tinha muita coisa pra compartilhar por aqui, ainda da viagem de férias, o reencontro com família e os amigos que tenho no Rio, o orgulho de ouvir todos dizendo que o sapequinha é tão simpático, alegre, educado. Fiquei muito feliz em perceber que estou acertando, mesmo que as vezes pareça que não... A emoção de ver meu filho sendo acarinhado no colo de quem me pegou no colo... Ver a maneira como Gabriel reconheceu as pessoas, porque de fotos e de me ouvir falar, ele conhecia grande parte das pessoas que encontramos. Foi fácil, eu dizia: essa é a tia Cleide, ou a Graça, ou o Michel, o Marquinhos... Até o Luiz Henrique que nem tem um ano ele reconheceu e ainda consegue diferenciar as tias Paty's. Em nossas andanças ele ganhou vários brinquedos e sabe que ele diz certinho quem deu qual? Está cada dia mais gostoso esse meu sapequinha.
Não posso deixar de falar de mais alguns momentos especiais. Um deles foi o abraço apertado regado a lágrimas de muita saudade que ganhei da minha amiga Paty Lou. Somos mais que amigas e graças a Deus e uma cirurgia cancelada, minha amiga foi ao meu reencontro. ABRAÇO INESQUECÍVEL!!! Posso fechar os olhos que sinto toda a energia daquele momento. Ver o Luiz Henrique e a babação dos papais também foi mágico. Porque eles (e ninguém) nunca mais serão os mesmos depois da alegria de ter um filho. E eu me sinto lisonjeada de fazer parte desta história.
O sorriso e o olhar do Michel brincando com o Gabriel eu também não vou esquecer. Ele que passava lá em casa e conversava com o moleque ainda na barriga, depois bebezinho, agora pôde brincar e apertar o garoto com um amor mais que especial.
Amor assim também experimentamos com a Graça, a Fafá e a Taís. Essas três eu posso dizer sem medo de errar, que amam o Gabriel tanto que deve chegar a doer. E nós também amamos vocês muito viu?
Vovó Lola foi nossa mãe na capital, carinho em cada detalhe, também inesquecível. Vovó Nina veio conosco e curtiu o netinho mais uns 18 dias. Deixou muitas saudades, muitas mesmo.
Revi minha boneca, que já está uma mocinha. Letícia! Conheci a Ana Clara, filha da Fabiana, minha afilhada de casamento. Fui conselheira dela na adolescência, agora a Fabi virou mãezona e continua uma amigona!!! Nanda, Dê, Nelci, Hildo, Flávio, Ester, Sadia, Herculano, entre tantas outras pessoas que amamos e que são parte de nossa vida.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, amigas virtuais, queridíssimas, do LV. Alessandra, Angélica e Denise. Adorei bater papo cara a cara e ainda de quebra comer a famosa cebola do Outback. Tudo de bom!!!
Durante a viagem eu e marido fizemos 10 anos de casados. Uma alegria e uma vitória!!!!!! Porque não se vivem 10 anos sem brigas ou desentendimentos. Mas o AMOR é MAIOR! E eu espero que a gente comemore ainda mais algumas décadas!!!! Te amo amorrrrrrrrrrrrrr!
Na volta, senti que algumas mudanças aconteceriam em nossa vida. Até tive uns sonhos que mais pareciam "avisos". Dificuldades viriam (e elas estão chegando...) mas nós conseguíamos vencer. E nisto, EU CREIO. Deus sabe de todas as coisas, né Paty? E mesmo que agora eu não entenda, confio.
Por conta das mudanças, ficarei ainda ausente por um tempo. Voltarei ao blog, mas não sei ao certo quando. Prometo aparecer de vez em quando. E não me esqueçam, viu?
Sei que o post ficou mais que confuso, mas é assim que ficou, então...
Até breve!

Marcadores:

6 Responses to “Real e Virtual”

  1. # Blogger Ana Laura

    "Tenho amigos que não sabem o

    quanto são meus amigos.

    Não percebem o amor que lhes

    devoto e a absoluta

    necessidade que tenho deles.

    A amizade é um sentimento mais

    nobre do que o amor,

    eis que permite que o objeto dela

    se divida em outros afetos,

    enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,

    que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar,

    embora não sem dor,

    que tivessem morrido todos os

    meus amores, mas enlouqueceria

    se morressem todos os meus amigos!



    Até mesmo aqueles que não percebem

    o quanto são meus amigos e o quanto

    minha vida depende de suas existências ….

    A alguns deles não procuro, basta-me

    saber que eles existem.

    Esta mera condição me encoraja a seguir

    em frente pela vida.



    Mas, porque não os procuro com

    assiduidade, não posso lhes dizer o

    quanto gosto deles.

    Eles não iriam acreditar.

    Muitos deles estão lendo esta crônica

    e não sabem que estão incluídos na

    sagrada relação de meus amigos.



    Mas é delicioso que eu saiba e sinta

    que os adoro, embora não declare e

    não os procure.

    E às vezes, quando os procuro,

    noto que eles não tem

    noção de como me são necessários,

    de como são indispensáveis

    ao meu equilíbrio vital,

    porque eles fazem parte

    do mundo que eu, tremulamente,

    construí e se tornaram alicerces do

    meu encanto pela vida.



    Se um deles morrer,

    eu ficarei torto para um lado.

    Se todos eles morrerem, eu desabo!

    Por isso é que, sem que eles saibam,

    eu rezo pela vida deles.

    E me envergonho,

    porque essa minha prece é,

    em síntese, dirigida ao meu bem estar.

    Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

    Por vezes, mergulho em pensamentos

    sobre alguns deles.



    Quando viajo e fico diante de

    lugares maravilhosos, cai-me alguma

    lágrima por não estarem junto de mim,

    compartilhando daquele prazer …

    Se alguma coisa me consome

    e me envelhece é que a

    roda furiosa da vida não me permite

    ter sempre ao meu lado, morando

    comigo, andando comigo,

    falando comigo, vivendo comigo,

    todos os meus amigos, e,

    principalmente os que só desconfiam

    ou talvez nunca vão saber

    que são meus amigos!



    A gente não faz amigos, reconhece-os"

    Pathy, essa poesia de Vinícius de Moraes resume tudo o que uma boa e sincera amizade significa. Beijos!  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oi prima querida....
    Parabéns a vc e Valter!!! 10 anos de casados é uma vitória, e imagino que deve ser uma alegria muito grande também. Por favor, não deixe de nos contar da viagem, como tudo foi. Teremos paciência, pois sabemos que vc está sem acesso a net. Mas não deixe de nos contar.
    E nosso sapequinha está lindo, fofo, delícia....
    Bjossss Te amo.....
    Bella  

  3. # Anonymous Anônimo

    É gatinha, td muda o tempo todo... eu nao to mto acostumada com mudanças, mas nem tem como nao querer aceitar, é a vida! os dias passam, crianças crescem, surgem novos amigos, distanciam-se outros, solidao, carencia, tristeza, de repente alegria e satisfação!!!! eh td mto relativo e provisorio nessa vida. so o amor q nao!

    bjinhussss
    adorei o post
    te amuuuuuuuuuuu

    da sua mana, sempre, a caçulinha e mimadinha como todos dizem, e se nao dizem, pensam. bjus  

  4. # Blogger Luana Artuso

    Amoreeeeeeeeeee, saudadesssssssss!!

    Recebi o celular e tb sua mensagem, mas meu cel é pai-de-santo e pra variar não tinha crédito pra responder, Humph...

    Fiquei mais de 1 semana sem net em casa e foi froids.

    Agora to de vorta, sem tempo, claro, mas muit feliz!!

    E vcs como estão?

    Dá um beijo no fofo e te espero aqui em Curitiba!

    Vamos dar uns rolé nos parques divinos que têm nessa terra!

    Beijooooooooo fica com Deus!  

  5. # Blogger Unknown

    Olá querida AMIGA. Fiquei triste por não ter tido tempo para ficar com vcs. Queria estár de férias para recebê-los melhor, espero que na próxima vez tudo que prometi antes de chegarem aqui eu possa cumprir. Adorei ver como o FOFO está, que menino esperto, inteligente e saudáve, com certeza os motivos para ser SUPER CORUJA existam. Parabéns pelo modo que vcs. vem educando e cuidando dele. Parabéns ao Valter atrazadissímo, que Deus continue abençoando a vida a dele.Enfim amiga, espero que voltem logo para podermos sentar e conversar como antes. Adoro vcs. Mil Beijos. Nelci,Marcus, Hildo, Aurora e Heleno.  

  6. # Blogger samegui

    Pathy, vim retribuir a visita querida. Eu, como você, ando sem visitar ninguém da minha querida Friendsphera. O trabalho aumentou (muito, mas graças a Deus) e não tenho conseguido mais este tempo livre. Adorei que o neologismo coube tão bem na sua vida também. Os amigos virtuais são uma parte da minha vida sem a qual não fico mais!
    Beijos e bom final de semana!  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health