Paciência

Oiê! Quanto tempo... é que ando sem novidaaades sabe? Então fico mais no meu cantinho mesmo. Mas tenho visto os recadinhos, aqui e no blog do meu Sapequinha. É muito bom receber o carinho de vocês, amigos queridos. Brigadão mesmo viu? Hoje escrevi um pouco do meu menino, minha maior alegria, lá no blog dele. Confiram!

Também tenho tentado aprender mais do Photoshop, agora que consegui fazer meu primeiro scrap nele. É tentando que a gente chega lá né? Ontem postei um do meu filhote, simplesmente LINDO! É uma Delícia o meu guri.

A única novidade é o maridão estudando. Coisa boa, graças a Deus. Passar numa pública é uma vitória! Estamos muito felizes. Mas meu amorzinho está bem cansado... e eu também. Por conta da falta do pai, filhote não tem me dado sossego. Já falei disso aqui. Mas estamos nos acostumando com a nova rotina. Semana passada, Valter não estava tendo aula certinho, todos os horários, estava ansioso pra começar logo mesmo. Teve brincadeira dos veteranos, chegou em casa carimbado e cheirando a queijo... mas nada demais. Esta semana já começou a labuta mesmo. E vamos que vamos.

Como não estou muito inspirada hoje... por acaso encontrei este texto falando de paciência. Gostei demais mesmo! E vocês? Quero saber o que acham também! Não deixem de ler, vale a pena! Beijinhos e até qualquer hora!

PACIÊNCIA

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

Arnaldo Jabor

Marcadores: ,

4 Responses to “Paciência”

  1. # Blogger Dayse

    Paciência é uma virtude que nem todo mundo tem né.
    Grande beijo  

  2. # Blogger Andressa Kimura-Rosa

    Pathy... amei o texto, me fez refletir exatamente sobre o que falei no blog hoje... a importancia de se levar a vida com mais calma, mais serenidade! Rir dos nossos erros, ser mais livre, as vezes debochado, nao ligar para a correria do dia a dia que nos faz nao ter tempo para os momentos mais preciosos!! Principalmente com quem mais amamos. Aos poucos a gente vai aprendendo a ser uma pessoa melhor, e ter paciencia e' essencial pra isso! Beijinhos  

  3. # Anonymous Anônimo

    Olá, minha amada Pathy!!!!!
    Pensei nisto hoje, quando voltava da Uesb. Por que correr tanto???
    Tenho uma colega que praticamente mora na Uesb. Aí pensei com meus botões: "Tomara que ela relamente tenha razões pra trabalhar tanto, porque senão, o que vai adiantar tudo isto?"
    Bjossssss
    Amo vc!!!!  

  4. # Anonymous Anônimo

    hahahaha..que delíciaaaa!Adorei esse texto, estou hj com os nervos na mão!
    Affeeeeeeeeee
    Miga..bjinhos pra vc.Te adoro  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health