A QUARTA

A noite foi tranquila, apesar do vento forte. O dia amanhece. Ela escuta bater no portão... desta vez, sem as chaves desaparecerem misteriosamente, não é necessário quebrar nenhum objeto para a abertura do portão da garagem. Sua ajudante, com mesmo nome, está do outro lado do portão. Ainda sonolenta, volta para a cama com o intuito de apenas despertar calmamente. Planeja levantar-se logo em seguida e praticar exercício aeróbico antes que o morador que ainda dorme, acorde. Mera ilusão! Fica delirando, ora dormindo, ora acordada. Percebe que alguém está a fazer barulho pela casa, sente cheiro de limpeza, mas não consegue reagir. Após uma hora de delírio, percebe que alguém está a seu lado na cama. O morador que dormia... Percebe que o tempo passa rápido. Levanta e prepara o desjejum da criança, que não desgruda um minuto sequer. Após o ritual matutino de desjejum e troca de peças íntimas, ela começa o preparo para a refeição principal. Entre um telefonema e outro com a criança gritando: 'desliga' ela consegue realizar a primeira refeição do dia. A casa que estava limpa, agora está cheia de objetos e brinquedos espalhados. O preparo da refeição continua, mas o resultado não fica como era esperado. Apesar de não ser uma cozinheira de mão cheia, tudo o que ela faz fica gostoso, comida simples e saborosa. Por conta da criança em suas pernas tentando atrapalhar, ou melhor, ajudar... o simples arroz branco queima, o frango fica doce, a couve fica crua e a única salvação é o feijão. Será???? Não se sabe porque ela teve que deixar a residência e seguir em sua bicicleta de pedreiro com o filho na cadeirinha, com capacete na cabeça, deixá-lo aos cuidados da vovó e seguir com o motoboy para sua jornada de trabalho. Saiu de casa dizendo querer que o dia termine logo, temendo o que ainda pode ocorrer nas horas que se seguem, visto que hoje não realizou com sucesso uma única tarefa. Porque coisas tão simples se tornam complicadas? Porque a organização que sempre prezou agora não existe como antes? Porque a sensação de incapacidade e impotência??? Será que ela vai sobreviver a este dia???

Marcadores: ,

2 Responses to “A QUARTA”

  1. # Anonymous Anônimo

    Oi linda!!!!

    Não desanima não tá? pois tudo que aconteceu com você hoje, acontece com todos nós, tem dia que tudo dá certo mais tem dia que haja paciência, mais faz parte ainda bem que nós mulheres não temos nada de sexo frágil.
    Quando que o Miguel vem? e a tia Zefinha vem c/ ele.

    Beijos e vamos em frente que amanhã tudo vai dar certo.

    Sua prima que te ama muito

    Graça  

  2. # Blogger Andressa Kimura-Rosa

    Oi Pathy!
    Adorei o titulo novo no blog, amiga desculpa a demora pra vir aqui, sabe eu adoro o seu cantinho... me identifico com muitas coisas que vc escreve. Vou agora la no blog do sapequinha ver como esta, deve estar lindooo! A Sela me mostrou quando ainda estava fazendo! Beijinhos e fique com Deus  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health