Apenas uma gota...
4 Recadinhos Published by Pathy on terça-feira, 11 de setembro de 2007 at 2:02:00 PM.Comentei aqui ontem da minha tristeza pela partida do Mateus, um pequenino de 4 anos, que lutou mas não resistiu ao CA. Tenho pedido a Deus para confortar esta família, consolar, acalentar. Agora há pouco, li no blog da mana Lu Brasil umas palavras do pai do Matheus, ontem, no sepultamento.
"Que o filho tinha o pai como super-heroi, mas super mesmo era o filhote dele, pois passou pelas provações todas… E que as pessoas não deixem de ir lá fazer sua doação porque ele faleceu, podem continuar fazendo, pois não é que foram 5 doadores lá não, foram muuuitos, e 5 pessoas que estavam na fila acharam doadores compatíveis. Que a luta de Mateus então não foi em vão e não deve jamais ser esquecida, continuem doando, e orando por eles."
A Lu diz que chorou ninando seu filhote ontem e que, caso fosse ela a estar do outro lado, gostaria de que falassem por ela.
Você não ia querer que alguém falasse por você?
Pensamos nessas situações apenas quando estamos do outro lado da história. Seja num câncer, seja para uma transfusão simples. Quantas vezes vemos campanhas pedindo doadores para o banco de sangue de nossas cidades??? E o que nós fazemos???? Porque não somos doadores sem ter alguém conhecido para receber??? Existem pessoas e mais pessoas precisando de sangue. Tipo: O nosso!!!
Trabalhei em hospitais no RJ que atendiam a emergências e quantas vezes não havia bolsas suficientes para que cirurgias fossem realizadas e vidas salvas...
Sempre tive vontade de doar sangue. E as duas vezes que doei, não tinha alguém conhecido para receber. Doei porque queria doar, ajudar, quem quer que fosse. Infelizmente não pude continuar doando, na 2ª vez nem conseguiram completar a bolsa, porque minha pressão caiu demais! Gostaria muito de ser uma doadora de medula também. Aqui na minha cidade não tem banco, mas quando for ao Rio vou procurar me cadastrar. É simples!
Quero apenas, neste humilde cantinho onde escrevo, simplesmente pedir a quem por aqui passa, que reflita um pouco... Faça o que puder. Seja doando, divulgando, intercedendo... faça algo!!!
Você não ia querer que alguém falasse por você? ...
Marcadores: Reflexões
Oi amore!!!!
EU sou doadora voluntária!
Só não doei minha medula ainda pq aqui em Juá não tem Banco de Coleta...
Mas, assim que eu for à Salvador, vou lá deixar meu cadastro!
Sobre o falecimento do Matheus, dói demais... Assim como senti o do Vini, sinto esse...
Mundo cruel.
Beijo
Oie! Vim retribuir a visitinha...
Vixe, vc chegou no meu cantinho e já encontrou abandonado...Vou tentar atualizar essa semana.
Pode voltar sempre que puder e quiser.
Não postei ainda mas o baby é um garotão.rsrs.
Bjs,
Olá Pathy
Quando vai aparecer no msn? foi maravilhoso nosso papo rápido vê se volta mais vezes heim?
Sei que no domingo você almoçou na casa da mamãe, ela me ligou e você tinha acabado de sair, falei com Bernardo relembrando a infância dele (de vocês) e foi maravilhoso o nosso papo.
Beijos p/ Valter e todos estamos com muita saudades de vocês viu?????
Deixo beijão p/ Bela que falou que sempre vê meus recadinhos por aqui.
Amo todos vocês.
Graça
Pois é..tão simples, fácil e ninguém faz...
Eu doo sempre e agora num tô podendo.. mas pretendo em breve.
A maioria é preocupada somente com si mesmo, né?
Pena....
bjo bjo