Mulher nota 9 e Medo

Estou a semana inteira sem escrever de verdade neste blog. Não tenho andado muito legal e prefiro não vir aqui só reclamar e reclamar. Hoje quero falar um pouco sobre a nota que nos damos como mulheres. Li sobre isso no blog da Mic e achei que seria legal compartilhar aqui também. Ainda não consegui abrir o artigo da Cláudia, mas continuo tentando.

Na verdade, falar sobre culpa é um tanto complicado. Porque ela aparece de qualquer jeito, pelo menos comigo. Se fico mais tempo com o filho, me culpo por não cuidar de mim como gostaria e deveria. Se faço algo para meu prazer ela também aparece. Sair com marido, fazer um programa a dois... faz tempo que isso não me pertence mais. Claro que tudo na vida é passageiro. Os filhos chegam e crescem. E como disse a mãe que comentou no
blog da Ana Paula, depois ficamos com tanto tempo que nem sabemos o que fazer com ele.

Mas até que chegue este tempo, como achar um equilíbrio???

Esse lance de culpa me acompanha já há um tempo, quem me conhece um pouquinho sabe disso. Fico imaginando como não consigo fazer coisas tão simples???? Porque nossas mães cuidavam de casa, comida, roupa lavada e passada, meia dúzia de filhos e ainda achavam tempo pra se cuidar, conversar com as amigas e eram tão felizes???? Hoje por exemplo, não consegui chegar ao trabalho no horário, não almocei, mal consegui fazer almoço, arrumar brinquedos espalhados pela casa e mal mal arrumar o filhote pra levar pra casa da vó a caminho do trabalho. E nessa fase de desfralde então, são corridas e mais corridas ao peniquinho, tentativas frustradas outras felizes e o tempo não pára!!!! Não pára mesmo!!!


Preciso avaliar como tenho administrado o meu tempo e ver que nota tenho pra mim mesma. E vocês amigas, que notas vocês se dão????

Marcadores: ,

4 Responses to “Mulher nota 9 e Medo”

  1. # Blogger Lu Brasil

    Mana e quem te disse que elas eram tão felizes assim?
    A grama do vizinho é mais verde e nao tem formiga kakaka
    Ah elas nem tinha internet nem freebies. Munf
    Beijao pra tu  

  2. # Anonymous Anônimo

    Hahahaha, esse comentário da Lu foi excelente! A vida sem internet e freebies realmente não é uma vida muito feliz, eu te digo com certeza.

    Voltando ao assunto: eu não dou nota nenhuma. Aí é que tá. Não tem que ficar se dando nota, se avaliando, comparando ou se culpando. Vc não chegava atrasada no trabalho antes de ter filho? Não tinha dias em que não dava tempo nem de fazer xixi? Pois é, a vida tem dessas fases, com filhos, sem filhos, casada, solteira. O lance é relaxar e ir levando. Pesar o que vale mais e ir em frente, de cabeça erguida.

    Como mãe em tempo integral, eu te digo que as coisas não melhoram muito não. Na verdade você tem menos tempo pra si mesma do que quando trabalha fora. Tem horas que eu me sinto como se o mundo inteiro estivesse me puxando em várias direções, todo mundo querendo um pedaço, até não sobrar mais nada de mim. Estou aprendendo a controlar isso e posso dizer que já tá melhorando.

    Concluindo: cada lado tem seus problemas, a grama do vizinho não é mais verde...
    Vixe, que testamento! Foi mal!
    Beijo e boa semana!  

  3. # Blogger Mic

    Isso aí, Pathy, Lu e Dani falaram tudo: abaixo as notas e viva os freebies! Pode ter certeza que nossas avós não faziam nem um terço do qeu nós fazemos hoje. A vida era mais traqüila, a rede social dos vizinhos e família estava mais próxima e á mulher não fazia parte do orçamento da família. Tá bom pra você?! rs

    Relaxa, mana! ;c)

    bjs  

  4. # Blogger Ana Paula

    Pathy... mulher é um bicho complicado mesmo! Eu tô trabalhando a minha cabeça pra me livrar da culpa, mas não é fácil, né... a gente chega lá!  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health