Qualidade de vida

Gente, que saudade que eu estava desse simples cantinho, onde posso pensar em voz alta, trocar idéias com gente tão especial e amiga, fora o contato com a família que está longe dos olhos, mas dentro do coração.

Um mês fora, apareci por aqui apenas pra dizer um "Oi" e nada mais. Hoje voltei ao trabalho e volto a rotina aqui no blog também. Já visitei algumas amigas e espero que todas voltem a me visitar também. Tenho muita coisa pra contar... pra compartilhar...

Vou começar falando da sensação de voltar ao Rio de Janeiro.

Sou carioca, morei em muiiiiitos lugares e há dois anos voltei aqui pra Bahia. Nesses dois anos não tinha voltado à Cidade Maravilhosa (ou nem tão maravilhosa assim...) Coincidentemente, o Rio completou 443 anos agora, dia primeiro de março. A Cidade é sem dúvida uma delícia. Bonita de fato, com lugares lindos de viver, ainda não tocados pelo animal racional que é o homem. Massss, o caos que hoje se tornou o Rio, me fez sentir um certo receio de voltar aquela cidade. Hoje a violência, o tráfico, o trânsito quase que insuportável, faz com que estar no Rio já não seja mais a mesma alegria. Isso sem falar no calor que é fenomenal! Sem dúvida, não me adaptaria novamente por lá.

Algumas pessoas já me perguntaram se eu não me arrependia de ter saído da capital para uma cidade do interior, se não sentia falta do trabalho onde eu era muito bem sucedida e a expectativa era de crescimento junto à equipe que eu trabalhava. Sempre disse e agora com mais certeza ainda, NÃO me arrependo de jeito nenhum. Não estaria feliz tendo que correr de um lado pro outro naquele trânsito caótico, vendo meu filho sempre às pressas, sem poder curtir seu desenvolvimento, sem ver meu marido direito, sem poder curtir as coisas boas que o Rio ainda tem. No meu simples modo de observar as coisas, vejo que para se ter uma qualidade de vida no Rio é preciso ter um padrão mais alto. Como esse ainda não é o meu caso, preferi vir para esta cidade linda e pacata em que moro. Tem coisas que não tem dinheiro que pague. E só pra se ter idéia, nunca poderia, no RJ, estar ao meio dia em casa, dando almoço pro filhote, tomar banho e almoçar e ainda chegar no trabalho às 12:45hs.

Rio de Janeiro, Parabéns! Você continua uma cidade linda, mas ainda prefiro apenas te visitar.

A Mic, postou falando sobre as duas faces do RJ, no blog dela. Vocês podem conferir a opinião desta carioca, moradora, nos dois links abaixo. É só clicar.

Sem muito o que comemorar

O meu Rio de Janeiro

Marcadores: , ,

5 Responses to “Qualidade de vida”

  1. # Anonymous Anônimo

    Olá Pathy, minha amada prima!!!!!!
    É um prazer tê-la de volta!!!
    Fico feliz por vê-la bem e feliz...
    Vou tentar não desaparecer mais, ok?????
    Maravilha, ontem, hein?????
    Não podemos viver sem estas coisas, pena que a vida é tão corrida......
    Boa semana, bom trabalho!!!
    Te amo........  

  2. # Anonymous Anônimo

    Que bom que voltou...
    Então, eu moro no interior de São Paulo, sempre morei em cidades pequenas... Fui passar uns dias na Capital Cearense, e na boa, prefir a minha cidade... Não me acostumo a barulho de trânsito, semaforos... gente correndo pra lá e pra cá... Enfim, aqui, mal se escuta carro na rua que moro, e confesso, amo isso... Acho que cada um sabe o que é melhor, alguns sim, preferem a correria das grandes cidades... mas eu, to feliz aqui...
    Seja bem vinda de novo, hehehhe...
    Bjks...
    : )  

  3. # Anonymous Anônimo

    Viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda, né?

    Que bom ter vc de volta aqui e no LV  

  4. # Anonymous Anônimo

    Pathy, seja bom vinda, again. :)
    Qualidade de vida: é o que buscamos sempre né. Cada um entende como quiser.
    Pra mim, por enqto é morar num lugar tranquilo, onde posso ter acesso a tudo, viajar muito, conhecer lugares diferentes e culturas diferentes.
    A gente tem que ir atrás do que acha ser o melhor, não é mesmo?
    Um beijo grande.  

  5. # Anonymous Anônimo

    é mana.... Rio de Janeiro... sempre gostei mto de ir la, de ir pra sua casa passar as ferias... mas dpois de quinze dias ja sentia falta da minha cidadezinha aqui.... esse sossego eh bom demais!!!!!! acho o rio lindo, mas pra passear mesmo....

    bjokas  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health