UM DIA DE CADA VEZ...

Foi isso que escutei pela milionésima vez no domingo à noite na igreja. Incrível como a gente sabe das coisas, sabe como deve agir, escuta de várias pessoas a mesma coisa e de repente alguém fala de uma maneira diferente. É como se você nunca tivesse escutado aquilo antes e sua cabeça fica tentando descobrir porque você esqueceu de algo tão simples, tão óbvio, mas que faz toda a diferença.
Fazia um bom tempo que eu não conseguia ouvir a palavra no culto da forma como pude ouvir no domingo. Nosso Sapequinha é bastante elétrico e uma boa parte das vezes em que vamos a igreja (pra não dizer 99%) ele não deixa a gente participar com calma. Domingo o maridão resolveu ajudar ficando com filhote e eu pude escutar TODA a mensagem. Era pra mim. Adivinha o tema??????? ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO. Me fez tão bem, mas tão bem, que ninguém pode imaginar. Estava tão preocupada, chateada, ansiosa que esqueci que quem cuida de mim é Deus! "Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós! Não valemos nós muito mais do que as aves do céu e os lírios do campo? Deus cuida de mim!!!" Entre todas as coisas que foram faladas naquela noite, algumas me chamaram bastante a atenção. Uma foi em relação a uma pesquisa feita por não sei quem, que indica que mais de 40% de nossas preocupações nunca acontecem. Nessa mesma pesquisa, outra descoberta é de que apenas 8% das preocupações têm realmente necessidade. Puxa vida, preciso mudar isso em mim. Senão posso enfartar sem motivo real!!! Outra coisa é que não nascemos preocupados, aprendemos isso através de vários fatores, experiências e exemplos. O interessante é que o que se aprende, pode-se DESAPRENDER! É disso que tô precisando: Desaprender a preocupação e Aprender a confiar mais no meu Deus!!! " Tua Presença faz toda a diferença! Transforma o meu deserto em um jardim secreto, lugar de intimidade contigo. Tu és tudo o que eu preciso!"
Bem, como deve dar pra perceber, estou melhor. Aprendendo a cada dia. Tenho andado muito pensativa e uma amiga blogueira também. No último post dela, tem um texto que colaborou bastante pra essa cabecinha aqui refletir um pouco mais. Vai abaixo o texto e quem quiser ver o post todo dessa amiga, a KK, é só visitar o
cantinho dela . KK, brigadão!
Quantos anos você tem? Não responda já. Apenas leia e reflita...

Se nos perguntam 'quantos anos você tem?', nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido, mas não paramos para refletir que esses anos que se passaram já não os temos mais. São tempos que se foram, pertencem ao passado, bem ou mal, felizes ou não, e já não mais podemos fazer uso deles, a não ser usufruir as lições que a vida, concretamente, nos ensinou. Mais sensato seria responder: 'espero ter muitos anos'. Porque os anos que ainda virão por ai, estes sim, significam aqueles que ainda nos restam, os que 'temos' de verdade, nos quais está depositado, o que permaneceu de esperança e de sonhos a concretizar. Quantos anos você tem? Pense nisso. E procure fazer dos anos que você ainda tem, os melhores de sua existência.

Antes de terminar, tenho que compartilhar uma alegria. Conheci a Lu Brasil neste mundo virtual e tenho aprendido e me divertido um bom bocado com essa amiga louca e criativa como nunca vi igual... Fui Top Comentarista no blog dela, no mês passado e por isso ganharei um lindo scrap feito por ela. Pode sair a qualquer momento. Confiram!!! Estou ansiosa... Vixe que tenho que desaprender isso... kkkkkkk Beijinhos.

Marcadores: , ,

5 Responses to “UM DIA DE CADA VEZ...”

  1. # Blogger KK Camilla

    aii que lindooo...demorei pra ver!!! poxa..
    mas eu ando tão cheia de coisas... e com a cabeça cheia tb!! obrigada por mencionar o blog!!! obrigada mesmo!!! e eu tb preciso desaprender esse negócio de ansiedade. eu tô de 4 meses e já queria estar parindooo!!! hahahahaha

    vc tem um jeito mto legal de escrever!! parece eu... :P
    bjo bjo linda! e vou voltar sempre viu?  

  2. # Anonymous Anônimo

    OI Pathy......
    Assim somos nós, precisamos sempre ser relembrados de muitas coisas que nõa colocamos em prática ou esquecemos na correria de nossas vidas...... Vc não está só nesse caminho. E como vc, também precisamos desaprender muitas coisas.......
    Vc vai conseguir, tenho certeza. E também estou em busca de algumas mudanças na minha vida. Também vou conseguir, tenho certeza.......
    Tenho um livro muito interessante. O título "Dibs: em busca de si mesmo", é a história de uma criança. Mas ela me faz pensar em minha vida, em algumas coisas que eu preciso resolver e descobrir sobre mim, e que somente eu posso fazer. Acho que vc também vai gostar, esse título também me lembra um pouco vc.
    Bjosssss, já falei demais....
    Saudades de vc.......  

  3. # Anonymous Anônimo

    oi, agora aqui, rsrsr, beijos amiga, te amo, Jeo  

  4. # Blogger Meus amores

    Oi Paty, realmente a ansiedade nós pega de jeito né??
    Eu sou muito anciosa e ainda tem um lado meu que eu detesto.. sou pessimista!!! Mas estou procurando reverter essa história e ir a luta...
    Beijos e desculpe o sumiço... to "atoladinha" rsrsr.
    Vanessa  

  5. # Blogger Andressa Kimura-Rosa

    Oi Pathy!
    Adorei sua visita viu!
    Ta lindo o seu cantinho... amei!
    Pode deixar que vou vir aqui sempre!
    Beijinhos e boa noite!  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health