Meme cinematográfica

Minha amiga Dani me passou um meme cinematográfico aqui no blog dela. A Dani citou três filmes de animação que eu adoro!!!! Só não sei como escolher porque adoro filmes e são tantos, de tantos temas, que é difícil separar poucos. Então lá vai, o desafio é o seguinte:

Pipoca com Pimenta.

Trata-se do seguinte: você escolhe um tema qualquer e sugere quantos filmes desejar sobre o assunto (não menos que 2) para os seus leitores. Têm que ser filmes que lhe fizeram perceber o quanto o tema é importante para você e que de alguma forma lhe acrescentou algum valor. Pode ser sobre amor, viagens, trabalho, casamento, poesia, política, etc. O tema é livre! Atenção, não basta indicar, tem que comentar sobre os filmes, lembre-se que seus leitores poderão estar interessados em suas opiniões.
Agora indique 5 amigos para que façam o mesmo.

Aqui vão minhas indicações:



A historia de dois homens, um branco, cardiologista, e seu assistente negro, que lutaram contra os preconceito dos anos 50. Juntos revolucionaram a medicina e foram pioneiros em cirurgia cardíaca.




Chris Gardner é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe de seu filho de cinco anos Christopher está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor.




História verídica do pugilista James J. Braddock, vulgo Cinderella Man, que enfrenta uma crise financeira após a Grande Depressão nos anos 30 nos EUA. Para se reerguer, vai tentar uma última chance no ringue.





Baseado numa história real, o filme narra o drama de uma mulher, mãe de dois filhos, que abandona o marido que a espancava. Volta para a casa dos pais e vai trabalhar numa mineradora no interior do Minnesota, onde encontra hostilidade, sujeira e assédio sexual constante dos toscos colegas.




Erin Brockovich é mãe de três filhos e começa a trabalhar em um escritório de advocacia, após seu advogado sofrer um acidente. Depois de descobrir várias fichas médicas arquivadas envolvidas em casos de contaminação de água, Erin começa uma luta difícil que mobiliza centenas de pessoas a conseguir ganhar um processo de 333 milhões de dólares de indenização.



Meus filmes tem temas diferentes. Direito, medicina, fábrica, vendas e boxe. Histórias bem distintas mas com algo em comum. São histórias reais, filmes baseados em fatos reais. Isso me fascina. Poder aprender com a vida de outras pessoas, tirar ensinamentos, buscar coragem e perseverança em exemplos reais. Esse é o tipo de filme que gosto mais. E sei que eles fazem uma diferença e tanto na minha vida. Teria mais um tanto pra indicar, mas por enquanto acho que tá bom.
Agora quem recebe a meme, é: Lu Brasil, Luana, Fernanda, Patty Lyra e Ana Calabresi.
Um beijo e até a próxima.

Marcadores: , ,

5 Responses to “Meme cinematográfica”

  1. # Blogger Luana Artuso

    Ai meus sais!!!

    Vou te pagar, pode deixar!!!

    Te adicionei no msn viu?

    O meu é luana.artuso@hotmail.com

    Te espero lá.

    Beijo  

  2. # Blogger Andressa Kimura-Rosa

    Oi amiga!
    ja estava com saudade de vir aqui e saber de vc, adorei as indicacoes dos filmes, tambem adorei em busca da felicidade mas nao sabia que era esse nome em portugues, cinderella man tambem adoro! ( esse eu nao sei o nome em portugues mas reconheci pela capa).
    Um otimoo final de semana pra vc e familia, beijos!  

  3. # Anonymous Anônimo

    Uia, "a hora da virada!"
    Gostei desse tema, viu... Fala se não deu vontade de fazer de novo com outro tema? Esse assunto rende, né?
    Beijocas!  

  4. # Blogger Sela

    Adorooooooooooo esses filmes.Ahhh eu e a Andressa um dia no msn trocavamos figurinha a respeito dos filmes bons.Ela manja bem...hehehehe.Bjinhos miga  

  5. # Anonymous Anônimo

    Consegui enfim posta um comentário, hehehe...
    Muito legal seu blog...
    Qto aos seus filmes, vou procurar assistir... Gosto de indicações...
    Beijos...
    Seu filhote é mto fofo, e se parece mais com vc...  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health