Fobia, Medo

A palavra fobia deriva de Phobos, deusa grega do medo. Uma fobia é um medo persistente e irracional que resulta em evitamento consciente do objeto, atividade ou situação específica temidos.


Segundo o Aurélio, medo é um "sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça".


Moro numa rua onde há muitas construções e alguns terrenos. Isso resulta em algo que eu simplesmente detesto: o aparecimento de aranhas em minha casa. Não são aquelas aranhas que se alojam no seu teto e fazem sua teia... aquelas caseiras... não!!! São aranhas maiores, mais encorpadas, com pernas grossas e cor forte. Geralmente são pequenas, nada muito maior que uma moeda de 1 real. Contudo elas sempre aparecem e sempre me deixam em pânico. Simplesmente não consigo enfrentá-las e matá-las. Geralmente peço a minha ajudante pra se encarregar disso ou o marido. Isso com as aranhas e alguma barata que resolva aparecer. Graças a Deus essas não aprenderam o caminho da minha casa ainda, mas também fico paralisada frente a uma. Mas isso é outra história. Um dia conto aqui.


Outro dia tive que enfrentar o medo e matar uma das benditas aranhas que estava em meu quarto, bem na hora de ir dormir com filhote. Marido tava na faculdade e tive que enfrentar meu medo. Engraçado foi Gabriel dizendo: "mata mamãe, pega xineo e mata" Como se fosse simples assim... desta vez consegui. Contudo ontem, depois de ficar com filhote assistindo Ratatouille, estou eu em meu sofá e Gabriel brincando no meio da sala, bagunçando pra variar... quando de repente, avisto A bicha, enorme, atravessando a sala em direção ao meu pequeno. Gritei e Gabriel veio correndo pro sofá.


Pausa
Me senti a pior mãe do mundo por não conseguir pular e pegar meu filho...
Despausa


Fiquei paralisada. A bicha se enfiou no tapete que Gabriel tinha enrolado no meio da sala e eu não ia procurar por ela nem que a vaca tussisse, cantasse e rebolasse na minha frente. Marido estava na faculdade e não chegaria tão cedo. Liguei pra casa da minha mãe.


Alô?
Eu - Alô, Danny?
Danny - É.
Eu - Mãe tá aí?
Danny - Tá, tá tudo bem?
Eu - Mais ou menos.
Danny - O que foi?
Eu - Tem uma aranha enorme na minha sala e eu não consigo matar... (comecei a chorar neste momento)
Danny - Tá bom, vou com mãe aí, tá? (rindo de mim)


Depois de um tempinho, escuto a buzina do carro e vou abrir o portão. Entram minha mãe, Danny, meu cunhado e a ajudante da minha mãe. Isso eu chorando, nervosa, trêmula, com taquicardia e suando frio. Gabriel já tinha dito: "chora não mamãe, papai já vai chegar" Sei que meu cunhado abriu o tapete e lá estava A bicha. Grande sim, ENORME pra mim. E essa era bombada. Minha mãe matou. Pior foi escutar do marido que ela entrou porque choveu.... AH!!!! Vai se esconder na casa do ....... Chorei pra caramba, depois que marido chegou e ficou com filhote. E dormi mal pra caramba. Affff


Depois dessa, vou ter que providenciar pra ontem a dedetização lá em casa, nem que eu mesma tenha que fazer...


Com essa história, deu curiosidade... De quê vocês tem medo???? Respondam todas.

E ai de quem rir de mim, viu?????

Marcadores:

8 Responses to “Fobia, Medo”

  1. # Blogger Unknown

    tia pathy to muito feliz por vcs estarem bem e com muita saudade espero ansiozamente sua vinda e para apertar o gabriel, vamos jogar o bom e velho scotle andeyardy e ai em esta historia de aranha se ela aparecer de novo eu mato ela ja é minha mãe ta com muitas saudades de vcs e meu pai tb. felicidades e feliz natal e um prospero ano novo

    bjs


    marcus e familia  

  2. # Blogger Jeo Costa

    pois é amiga... eu tb já passei por um sufoco assim com aranhas...aff!!! ninguém merece... bem que elas deviam ficar quietas no mato né.
    E BARATA...nossa...não gosto nem de lembrar... tenho pânico.
    mas é isso, elas vem e vão e agente que tome cuidado pra não esbarrar nelas kkkkkkkkkkk.
    bjs  

  3. # Anonymous Anônimo

    Oi Pathynha,ja que pessaou pra me desejar feriado,estou passando pra lhe desejar o mesmo,tenha um final de semana repleto de bençãos e continue firme heim.Beijinhos no seu meigo coração.
    Fica com Deus.  

  4. # Anonymous Anônimo

    gatinha linda, desculpa ter rido de voce, mas eh q tava mto mto engraçado......... mas eu tb tenho mó medão de aranha!!!!! e de tirar sangue... tenho fobia de agulha me picando... afff...... tenho medo de escorpião e morro de terror so de pensar em ficar longe de meu pai e minha mae.... em perde-los... esse eh sem duvida o maior medo da minha vida.......


    te amo minha linda
    aproveitei mto o dia hoje com meu sobrinho lindo e gostoso... gabriel... conhece ele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... ele eh demaissssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    beijinhos
    amo voce  

  5. # Blogger Luana Artuso

    Amiga, essa aranha é a aranha marron.

    Se vc ler sobre ela, o medo vai aumentar. A picada dela pode ser fatal, pesquisa no Google.

    TENHA muito cuidado com o Gabriel, qdo for vestir sapatos, roupas e se cobrir com edredons, CONFIRA tudo antes!

    Eles se escondem nesses lugares e atacam qdo se sentem ameaçadas.

    Sei de tudo isso pq morei numa casa que tinha MUITAS e quase morri de pânico.

    Só de vê-las eu paraliso e arrepio toda! Qdo eu tinha que mata, eu descarregava o inseticida em cima da bicha. Tinha que me virar pq aqui não tenho pra quem ligar, né?

    Beijo e se cuida!  

  6. # Blogger Aline Silva Dexheimer

    Olá...
    Sim...não és a única!
    Tenho outras histórias também...rs
    Muito feias estas bichas...rs
    Obrigada pelo comentário no meu texto...
    O pior são os outros mesmos...meus filhos riem de mim também...Beijos,Aline  

  7. # Blogger Simone

    Pathy! adorei seu cantinho,li seu comentário no post da Aline, no blog do desabafo de mãe, na sexta- feira e não pude lembrar de um programa que vi! estamos salvas, só precisamos soltar as lagartixas!!!
    http://simonezelner.blogspot.com/2007/11/sobre-aranhas-e-lagartixas-e.html
    beijos e boa semana  

  8. # Anonymous Anônimo

    ler todo o blog, muito bom  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health