Vida louca, vida breve...

Hoje em minhas andanças pela net, vi no Desabafo de Mãe, um texto da Valéria Leandro falando sobre adoção. Como o assunto me interessa, li todo o desabafo e outros mais da mesma autora. Foi quando me identifiquei com um dos textos, com o título: "Nasci para ser mãe, não para ficar em casa", quem quiser conferir, aí vai o link: http://www.desabafodemae.com.br/web/desabafo.asp?paCodigo=285
Sei que me identifiquei muito com o cansaço e a falta de tempo que ela "desabafou". No meu caso, não fico em casa todo o tempo. Já estou trabalhando. Lembro de quando ficava todo o tempo, integralmente, cuidando de casa e filho. Era ruim, chato, sentia falta de contato com o mundo externo. Agora que estou trabalhando vivo um outro conflito. Não tenho tempo para nada. Mal fico com o meu marido e filho. E tempo pra mim... ô isso é que não tenho mesmo.
Ando cansada e estressada. Às vezes penso que tô meio deprimida por falta da fórmula que estava tomando pra emagrecer e tinha substâncias anti-depressivas. Mas pensando bem, como não ficar mal????????
Acordo de manhã, já com o Sapequinha acordando. Daí é correr pra colocar a lente de contato, levar o guri pra cama, fazer mamadeira e torcer pra o filho esperar na cama. Tem dias que é com 14 kgs de gostosura no colo que vou pra cozinha. Daí, vamos a mamadeira do filhote. Brinco um pouco com ele, vejo um desenho, troco uma fralda, e tento arrumar o meu café. Enquanto isso já vou pensando no que fazer para o almoço. Nos dias em que a Paty(outra Paty) vai me ajudar, consigo ficar um tempo a mais com meu menino. Mas isso só acontece 3 x na semana. Nos outros dias é aquela correria... arrumar camas, dar comida pro Nemo, trocar fraldas, fazer almoço, juntar brinquedos espalhados por todo canto, dar banho no sapequinha, tomar banho, almoçar, levar Filhote na casa da vovó e estar no trabalho ao MEIO-DIA!!! Uffffa!!! Que só de lembrar já cansei. Hoje por exemplo, pra completar, depois do banho Gabriel simplesmente não queria deixar eu colocar fralda e vestí-lo. Daí o que se faria em 15 minutos, tu leva meia hora pra fazer. Ser mãe também é padecer... ainda bem que é no paraíso... kkkkkkkk
Fico no trabalho até 20:30 hs. Nos horários em que o movimento é menor, acabo entrando na net e viajando um pouco nesse mundo virtual, que tem me distraído a mente. Isso, clandestinamente! Porque na realidade não poderia usar a net no trabalho para usos pessoais.... Errada ou não, aqui estou eu. Me distraindo, conhecendo pessoas, aprendendo um pouco e uma vez ou outra desabafando como hoje, falando do meu dia a dia.
Quando saio do trabalho e finalmente chego em casa, Gabriel está com todo gás e o pai "combalido"... hehehehe Eu também cansada vou tentar enfraquecer as pilhas alcalinas do meu filhote. Daí é comer alguma coisa, dar janta pro filhote (se o pai não tiver conseguido dar...), tomar banho, juntar mais umas pilhas de brinquedos, ver algum filme de animação com o Delícia, trocar fralda, colocar pijama, dar mamadeira, escovar dentes, passar "cacau" (manteiga de cacau) na boca do guri e ir pra cama com ele, Duda e mais algum brinquedo que ele esteja grudado. Ontem ele ganhou de uma amiga nossa, os bonecos dos Power Rangers. Ele nem sabe quem são, mas adorou os "inecus". Dormiu com os "enger" na mão e a primeira coisa que fez quando acordou foi perguntar por eles...
Me diz se tem como não ficar cansada e estressada????? O marido eu só vejo de passagem... ele sai, eu fico... ele chega, eu saio... ficamos a tarde juntos, mas no trabalho... de noite quando chego ele já tá pra lá de Bagdá... nem preciso me preocupar com anti-bucho... kkkkkkk
Pior é a falta de amigos... talvez por isso tenha usado este espaço aqui pra desabafar... Mais do que pior é quando vou falar com alguém e escuto que tem gente em situação muito pior que a minha... Caraca, eu sei disso!!!! E agradeço a Deus por tudo o que tenho, mas isso não significa que tenha que ficar acomodada e sorrindo aos 4 cantos... Putz grila!!!!! Se tem situações piores, também tem melhores!!!! Eu vou ficar olhando pra onde???? Onde quero chegar?????
Preciso mudar algumas coisas... trabalho é uma delas... mas não sei que rumo tomar ainda! Também, quem mandou não estudar e só fazer um profissionalizante que agora não serve mais de nada!!!! Nessas horas e somente nessas horas é que gostaria de voltar ao passado... isso se pudesse ir com a cabeça que tenho hoje, senão iria fazer as mesmas besteiras... kkkkk
Acho que por hoje chega... já falei demais! E tô é nervosa e estressada!!!! É a falta do tarja preta... Cuidado heim gente, que hoje tô é sem pavio!!!!!
Fuiiiiiiiiiii

Marcadores: ,

5 Responses to “Vida louca, vida breve...”

  1. # Anonymous Anônimo

    Ihhh sei bem o que é isso!
    Mas logo passa, o bebê cresce e a gente se recupera mais!
    Bjão...estou esperando seu retorno!  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oi, querida!
    Obrigada por citar meu desabafo!
    Dessa vez quem se identificou foi eu!rsrsrsrwsrsrsss
    Voltei a trabalhar fora, porque em casa, ufa! Trabalhamos muito né?
    Então, estou trabalhando meio período, mas sinto o mesmo que vc.
    Não tem ajudante, o que me faz me virar em 2 quando estou cuidando da casa.
    Mas,... rsrsr ainda prefiro trabalhar fora do que ficar só em casa. Em casa, a desvalorização feminina é enorme! O trabalho de casa não é considerado como, a menos que se pague por ele. E nenhum marido paga pelo trabalho doméstico da esposa" HUNF"
    Por isso, mesmo cansadérrima, rsrsrs
    prefiro trabalhar fora e me apurar com a rotina doméstica!
    Grande abraço e obrigada!  

  3. # Anonymous Anônimo

    Olá
    Pathy passei só prá te desejar um ótimo dia e que a sua semana seja de muita paz e sucesso junto aos que você ama, adorei o seu blog, só acho que está precisando de cores prá ficar bem alegre.

    Aqui estamos todos bem.

    Beijos p/ você, Gabriel, Valter e todos.

    Te amamos.............

    Graça & Cia  

  4. # Blogger Fabi Sereia

    Olá Pathy!!Obrigada pela visitinha lá no blog!!Menina, que correria essa sua heim?Quando se tem o filho pequeno é assim mesmo....mas loguinho ele cresce e vc ficará mais light, pode crer....Ah, na minha opnião acho bem melhor vc estar se " faixa preta" porque tomei remédio p/ emagrecer, mas não me arrependo de ter parado não...Super beijo!  

  5. # Anonymous Anônimo

    Mana, tem gete em situação pio


    kkkkkkkkkkkkkk, sacanagem!
    Eu sei bem como é isso, e como agora eu trabalho meio período qdo estou em casa ele me apurrinha e quero trabalhar do escritorio, e quando estou no escritorio gostaria de estar em casa, não tem jeito nao.
    Bjs, e hoje sai o scrap  

Postar um comentário


Web This Blog




Sou Patrícia, mas prefiro que me chamem de Pathy.
Tenho 30 anos, sou casada há quase 10, tenho um filho que é uma Delícia de
Doix Anox que me proporciona felicidade e canseira.
Carioca de nascimento, depois de girar pelo sudeste e nordeste,
atualmente moro na Bahia, terra de descansooooooooo ou nem tanto.
Fugi da Cidade Maravilhosa em busca de qualidade de vida e um pouco de sossego
mas a correria aqui também tá me pegando.
Descobri o mundo virtual há pouco tempo e tenho um cantinho onde conto as sapequices do meu Delícia.
Para não invadir o espaço do meu filhote
resolvi criar um espaço só meu.
Onde poderei pensar em voz alta, escrever meus pensamentos
sentimentos e o que me vier a mente.
Sejam bem vindos!
E não se assustem... porque de médico e louco
todo mundo tem um pouco!

Aviso

    Esse é um blog pessoal. Os temas aqui abordados fazem parte do meu dia-a-dia e não são direcionados a qualquer pessoa além de mim, minha família e meus amigos. Se você entrou, leu e não gostou, faça um favor a todos nós, clique nesse X vermelho localizado no canto superior direito do seu navegador e apague o endereço de seus favoritos. Obrigada!



Galeria:

Assine

Quer aviso de novo post? Coloque aqui seu email:

Delivered by FeedBurner

Link-me


Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health